Escolher uma profissão é uma tarefa muito importante, mas também pode ser assustadora! Quando chega a hora do vestibular, muitos jovens ainda não têm a menor ideia do que querem ou então pode haver aqueles que ficam na dúvida entre muitos cursos e outros já não se identificam com nenhum deles.

 

       No entanto, é importante que o jovem não se sinta pressionado neste momento para escolher de forma tranquila e assertiva. Neste momento ele precisa de suporte e de paciência, visto que nem todo mundo possui uma carreira dos sonhos.

      Para auxiliar essa escolha, existe a Orientação Profissional que, por meio de uma ajuda profissional, baseada em questões que levam à reflexão e ao autoconhecimento, ajuda o adolescente a escolher a sua vocação, fazendo com que ele descubra seus maiores interesses e suas motivações.

                                     Vantagens da orientação profissional

 

       A escolha de uma profissão não acontece facilmente e não é um processo isolado, mas relacionado ao aspecto emocional do jovem, a fatores sociais e familiares. Muitas vezes, isso pode trazer grande preocupação. A orientação profissional ajudará o jovem a descobrir mais sobre a sua identidade, aprofundando o seu conhecimento acerca de uma profissão, como mercado de trabalho, áreas em que pode atuar, salário e dia a dia de um profissional para ver quais características são mais interessantes para seu perfil.

        

  - Como Funciona  

   Individual/Grupo

   2 horas por semana

   1 encontro semanal

   1 a 3 participantes 

   10/12 encontros  

                     

-  Metodologia utilizada

  Entrevista de  individual

  Orientação Profissional

  Encontro de fechamento

   Responsável:   Monica R. R. Alves    (21) 98728-1059